sábado, 1 de agosto de 2009

Há grandes diferenças na maneira de praticar intervenção politica

As que se limitam a agitar bandeiras, falando daquilo que os outros não fazemmaneira mais fácil de cativar votos – e as outras, que se limitam a trabalhar no sentido de resolver os problemas, agitando bandeiras apenas para apresentar o trabalho realizado.
Será que a denominada comissão de utentes teve a preocupação de procurar médicos, dispostos a integrar o corpo médico do Centro de Saúde de Alpiarça?

"A mente deve ter uma porta de vaivém..."
«Opinião de um leitor sobre a crónica publicada neste jornal: Não houve ninguém ligado ao PS que pudesse estar na vigilia? »

3 comentários:

  1. É fácil, muito fácil atrás do anonimato, como é hábito no PS, falar.
    Ainda é mais fácil muito mais fácil, quando se é deputada e se quer ganhar a qualquer preço uma Autarquia sem se ter preocupado com o seu Povo e os seus problemas, durante todo o mandato.
    Ainda é mais fácil, muito fácil quando se tem amigos do Partido e o Partido está no governo (por pouco tempo, espero) e somos deputados da Nação…

    “ A mente deve ter uma parte de vaivém…”

    AC

    ResponderEliminar
  2. Santa ignorancia. Entao cabe á comissão de utentes contratar medicos para o centro de saude? E paga com quê. ou os medicos vao de borla. Isso cabe ao ministerio da saude e aos organismos regionais. Á comissão de utentes cabe alertar e pressionar quem de direito para resolver os problemas da população. Se vem mais medicos deve-se sobretudo ás reuniões que tiveram com varias entidades.

    ResponderEliminar
  3. A Comissão de Utentes diz, e bem, em nome dos utentes do Centro de Saúde, "QUEREMOS MAIS MÉDICOS PARA O CENTRO DE SAÚDE DE ALPIARÇA".

    A Comissão de Utentes não pode, não deve, e não tem que procurar médicos para o Centro de Saúde.

    A menos que a cadeia de gestão dos serviços de saúde não esteja a funcionar. É isto que o comentador nos quer transmitir? Que o Ministério da Saúde é mais um dos que andam à nora? Sem rumo, sem rei nem roque, com a única preocupação de aparecer nos telejornais (olha a gripe...fujam...fujam...).
    O comentador parece-me bem informado, ele saberá melhor do que eu.
    Vêm mais médicos para ficar e trabalhar no Centro de Saúde? Óptimo! Era isso que se pretendia. Era isso que queriam os utentes, e por isso se bateu e bate a Comissão de Utentes.

    Estamos cá para ver se se confirma, e para dizermos "finalmente" se assim fôr.

    É que, senhora deputada Sónia Sanfona, a saúde é um direito constitucionalmente garantido a todos os portugueses.

    Que têm o direito de estar inscritos num Centro de Saúde, e de ter um médico de família.

    Direito este que lhes está a ser sonegado, não só em Alpiarça, mas um pouco por todo o lado.

    Em Alpiarça há muito que há milhares de utentes sem médico de família. Só agora é que a senhora deputada deu por isso? Não foi eleita pelo distrito de Santarém?
    Só agora é que deu por isso, e foi porque umas fotografias sugeriam o seu desinteresse por esta questão.

    Será caso para dizer, abençoadas fotografias, que ajudaram à resolução do problema.

    A senhora deputada diz que "eu própria e algumas pessoas comigo" fizeram contactos, reuniões e esforços.

    Como pessoa letrada que é deve saber, mas tende a esquecer-se, que para além do eu há também o tu, o ele, o nós, o vós e o eles.

    E já agora, quem são as outras pessoas? Os que a acompanham na sua lista concorrente aos órgãos autárquicos? Diga... Diga...

    Por último, um reparo à sua afirmação de que o Centro de Saúde tem uma administração e deverão ser pedidas responsabilidades a que permite que os cartazes aí estejam.

    O mesmo será dizer, soltem os cães, mordam no director do Centro de Saúde, no Presidente Distrital dos Serviços de Saúde, em quem fôr preciso. Como dizia o seu colega Jorge Coelho - quem se mete com o PS leva.

    Senhora deputada... acalme-se. Não queira voltar aos tempos em que defendia a legitimidade de Câmara de proibir a publicidade da CDU. O tribunal deu razão à CDU e a Câmara, e os que como a senhora a apoiaram na Assembleia Municipal, fizeram má figura.

    Ficamos todos esperando que esclareça a população sobre o golpe de mágica através do qual a senhora, e algumas pessoas consigo, conseguiu o que os serviços de saúde não conseguiram.

    Os utentes dos Centros de Saúde aqui à volta vão gostar de saber, para, também eles, passarem a ter direito a ter médico de família.

    Sim, porque isto não é campanha eleitoral... ou é?

    Isto não é usar o cargo que ocupa em proveito próprio... ou é?

    ResponderEliminar