Como só a CDU é que tem uma actividade constante e efectiva junto da população de Alpiarça, a coisa ficava de tal modo desequilibrada que o Rotunas&Encruzilhadas (RE) e o "Jornal Alpiarcense" (JA) têm necessidade de trazer estas pseudo-notícias sobre o PS e Sónia Sanfona para tentar "equilibrar a coisa".
Não é justo, em termos noticiosos. Sei que não é algo propositado por parte dos Administradores; é mais uma tentativa de se mostrarem imparciais. Mas não é isso que acaba por acontecer.
Não se pode querer tratar da mesma forma as muitas iniciativas da CDU (que com muita justiça têm noticiado o JA e o RE), com o quase nada feito pelo PS/Alpiarça Razão.
A CDU já fez tanta coisa, desde as 2 sessões de apresentação pública, passando pela Noite de Fados, o Arraial popular no Frade de Cima, o Convívio no Frade de Baixo, reuniões com as populações dos Frades, o grande comício do Largo dos Águias de 1 de Junho,o almoço com Ilda Figueiredo,a inauguração do Espaço CDU com música ao vivo, o Debate sobre Desporto com Miguel Arraiolos, as várias reuniões com as Colectividades, os documentos já produzidos e distribuídos no porta a porta, a vinda de deputados ao concelho pela agricultura e a saude, entre muitas outras coisas, que deixa o PS a muitas léguas.
Por maior que for a vontade dos Administradores do RE e do JA mostrarem imparcialidade, o tratamento objectivo desta realidade que é a acção política na nossa terra obriga a que não se utilizem artifícios, e que a verdade esteja bem ao alcance das pessoas que lêem estes blogs, e que são muitas.
E nada disto tem a ver com o facto de não serem jornalistas profissionais, até porque estes blogs têm uma qualidade e um nível de discussão muito acima da média dos blogs que acompanham estas questões políticas locais e até mesmo nacionais.
(Comentário de um leitor do "Jornal Alpiarcense")
O leitor em parte não deixa de ter uma certa razão. Mas se Jornal Alpiarcense" não divulga mais sobre a coligação PSD/PP e "PS/Alpiarça é a razão" é porque estes movimentos não colaboram, enviando noticias e demais informações.
Como tal nada podemos fazer, ou então não devem ter alguém que escreva em seu nome ou que deles fale.
Quanto ao caso de Sónia Sanfona: é uma alpiarcense e como tal, falaremos sempre de tudo e de todos os alpiarcenses, sem fazer destrinça.
Os socialistas não gostam de ser criticados. Só eles é que tem a razão. Não viram o Édio Martins, começaram a criticar as suas crónicas, e vai dai...pifou...
ResponderEliminarHá quem diga que o Dr. Édio Martins esperava mais desta nova força PS cocorrente às autárquicas. Isto é, o Dr. Édio Martins, como intelectual e veemente defensor socialista, foi um pouco ostracizado pelos seus correligionários neste novo desafio. Daí o seu silêncio, que às vezes é de ouro, outras nem tanto, nos meios de comunicação.
ResponderEliminarEsperamos ter aqui, oportunamente, com todo o detalhe que é apanágio do Dr. Édio Martins, toda a verdade contada na primeira pessoa. Só assim, poderão ser dissipados os mal-entendidos que algumas posições (mesmo silenciosas) possam gerar.
Fernando Soares