quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tribunal de Almeirim procede a sorteio de jurados

O Tribunal de Almeirim procedeu a um primeiro sorteio de jurados para o julgamento de um dos suspeitos de ter disparado, em Janeiro e Abril de 2008, contra o posto da GNR de Alpiarça.

O processo, que contará ainda com um segundo sorteio para a selecção final dos quatro jurados, não tem ainda audiências de julgamento marcadas e vai decorrer em separado do processo do outro suspeito, detido na altura dos factos e que se encontra desde então em prisão domiciliária com pulseira electrónica a aguardar julgamento,disse à agência Lusa fonte do Tribunal.

O suspeito, residente em Frade de Baixo, Alpiarça, foi alvo de um processo sumário, por ter resistido à detenção movida pelos militares da GNR, durante a qual agrediu um dos elementos do posto de Almeirim. No âmbito deste processo sumário, o Tribunal de Almeirim condenou-o ao pagamento de uma multa de 1.050 euros.

O homem ficou igualmente com a medida de coacção de prisão domiciliária enquanto aguarda julgamento no âmbito do processo dos disparos contra o posto da GNR de Alpiarça, no qual está indiciado pela autoria de quatro crimes de homicídio na forma tentada agravada e falsificação, por alegadamente ter alterado a matrícula do automóvel a partir da qual foram feitos os disparos.

O posto da GNR de Alpiarça foi alvejado uma primeira vez na madrugada de 14 de Janeiro de 2008 e uma segunda vez em Abril, tendo os disparos provocado danos em portas e janelas, não se tendo registado vítimas.
«JR»

Sem comentários:

Enviar um comentário