terça-feira, 30 de junho de 2009

Deixemo-nos de lamúrias

"Deixemo-nos de lamúrias que fomos tratados como 'palhaços' e coisas como tal, afinal vivemos num pais livre, e se o que afirmamos pudermos provar ninguém nos vai acorrentar por isso."

Ainda há pouquíssimos meses se os leitores de "JA" estão bem recordados, a Procuradora Cândida Almeida afirmava que no Caso Freeport não havia suspeitos, agora já há 6 (seis) arguidos.

Foi divulgada pela net e não desmentida uma fotografia desta senhora a abraçar Almeida Santos na campanha eleitoral de apoio a Mário Soares.

É com este tipo de Procuradores "independentes" que um dia saberemos a verdade do Caso Freeport?

Acaso posso acreditar que se a Dr.ª Sónia for eleita não procurará tapar a todo o custo o que de mal a maioria PS fez? Não está em causa a honestidade e a idoneidade da Dr.ª Sónia enquanto pessoa enquanto advogada,por quem tenho o maior respeito, estão em causa sim e sempre os interesses e os cargos partidários que falam mais alto.
«Leitor do Jornal Alpiarcense"

10 comentários:

  1. Quer isto dizer que nunca mais alguém que seja de uma mesma filiação partidária poderá ser edil de uma qualquer câmara deste pais porque estará sempre sobre suspeita de conivência?
    Afirma que tem o maior respeito pela candidata do PS mas coloca em causa a sua honestidade, afinal em que ficamos?
    Por acaso até votei em Mário Soares e nem de longe nem de perto tenho algo a ver com o caso Freeport,mas se algum dia eu for cumprimentado por Almeida Santos (pessoa que não conheço pessoalmente) fará de mim cumplice de algo?
    Um Procurador dizer que não havia suspeitos e depois já existirem 6 arguidos? Acho que talvez seja uma boa estratégia.Para quê dar o 'ouro ao bandido' abrindo desde logo o fio condutor da investigação?Afinal está ou não a ser apresentado serviço?

    ResponderEliminar
  2. O que o autor de "Deixemo-nos de lamúrias" quis dizer e, isso é muito claro, é que " Os burros coçam-se todos uns aos outros"!

    A partir daqui está tudo dito. Para quê mais exercícios de retórica, se a frase popular diz tudo?

    Alguém se convence, aqui e agora que um presidente de Câmara eleito para o próximo mandato, vá dizer mal ou pôr a nu o que quer que seja de um seu correligionário?
    Só se for maluco/a!

    Caía-lhe o Carmo e a Trindade em cima. Temos que ser sérios nestas coisas e não vamos agora criar heróis autárquicos que agem apenas e só de acordo com a sua consciência e princípios, ou com o prometido nas campanhas eleitorais. Eles vão agir também de acordo com as CIRCUNSTÂNCIAS (Ortega y Gasset) e com directivas vindas de outros "azimutes" incluindo o partido que representam.

    Tudo aquilo que se disser em contrário, é pura falácia, ou para ser mais explícito e directo, são puras balelas para adormecer os incautos!

    Já estou a ver alguém, armado em cavaleiro qual figura lendária de Cervantes : D. Quixote de la Mancha, a defender a sua Dama, com argumentos rebuscados no sótão, mesmo não tendo arcaboiço para suportar o peso da armadura.


    Zé Munícipe

    ResponderEliminar
  3. Por acaso a Sónia neste momento como redactora do relatório do BPN já está a tapar o Vitor Constâncio a mando óbviamente do seu mais que tudo Sócrates!
    Mais uma vergonha do PS com o envolvimento da Sónia.
    Porque não fica em definitivo por Lisboa e ainda nos vem chatear numa campanha eleitoral?

    ResponderEliminar
  4. meu caro 21.48, porque não vais tu embora?
    o que é que já fizeste por esta terra, em que é que a dignificaste?
    que tristeza.
    A sónia tem caracter, é uma lutadora.
    só a sónia e o alvaro brasileiro chegaram áquele cargo, é de louvar.
    Cresce e aparece.

    ResponderEliminar
  5. Ah ganda Zé! Continuas a ter esse maldito feitio de dizer as verdades e chamar os burros...perdão, os bois pelos nomes.

    Assim nunca vais ser figura pública, pá.

    Nem sequer chegas a varredor da Câmara.

    Tens de ser mais soft. Mais graxista. Mais "sim senhor". Mais políticamente correcto.

    Ainda estás a tempo de mudar.
    Assim não vais lá.

    ResponderEliminar
  6. Mais um excelente 'texto' digno de caminhar directamente para a tão falada 'Vala de Alpiarça' onde segundo parece os dejectos são lançados.
    Por vezes talvez a Democracia tenha que ser mais 'dura' e impedir que verborreia deste tipo suje um espaço que se quer digno
    Até...

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente EU refere-se a que "texto" concretamente?

    Certamente que não se refere ao texto do Zé quando diz:

    - "Alguém se convence, aqui e agora que um presidente de Câmara eleito para o próximo mandato, vá dizer mal ou pôr a nu o que quer que seja de um seu correligionário?"

    É porque esta parece-nos demasiado evidente e acho que ninguém terá coragem para o contrariar.

    Terá Simplesmente EU essa coragem?

    ResponderEliminar
  8. Claro que se trata do texto do anonimo das 21H48.
    Mas discordo . mas isso podemos discutir, do texto do post ( Zé Municipe) a que se refere.
    Claro que poderá acontecer sempre a possibilidade do 'pecado' de não ferir os 'companheiros', mas a Democracia tem esse custo, porque o voto decide quem ganha eleições.
    Talvez, quem sabe, nas sociedades futuras a governação seja feita em alternância e ai não se 'esconder' nada.
    Veremos....
    Quanto as balelas para adormecer, só dorme quem quer, porque até com o 'barulho' que por vezes vai por este blog é facil estar 'acordado', e acredite que já levo alguns anitos de 'olhos bem abertos'
    Até....

    ResponderEliminar
  9. O comentador/a Simplesmente EU, escreve, relativamente a algumas afirmações de Zé Munícipe :

    "Claro que poderá acontecer sempre a possibilidade do 'pecado' de não ferir os 'companheiros', mas a Democracia tem esse custo, porque o voto decide quem ganha eleições."

    O que está aqui em causa é saber se alguém, da mesma cor partidária do executivo camarário agora cessante, caso ganhe as eleições, tem ou não coragem de promover uma auditoria séria às contas geridas por quem nos últimos anos conduziu os destinos da Autarquia ou tomar outra qualquer iniciativa de reavaliação de actos camarários contrários à Lei, levados a cabo pelos mandatários cessantes e, contribuir para a reposição da LEGALIDADE.

    E a resposta é claramente: NÂO!
    Não vale a pena vir com paninhos quentes do género:
    - "Poderá acontecer sempre a possibilidade do 'pecado' de não ferir os 'companheiros'.”
    A questão é muito mais profunda do que isso. O "ferimento" é muito mais complexo. E não vale a pena malhar mais no assunto por ser demasiado evidente.

    Acreditamos, no entanto, poder haver um restyling num ou noutro aspecto mas, as bases do projecto e a essência da doutrina, serão as mesmas apesar da ilusão de óptica criada nas promessas eleitorais. A política - mãe é a mesma. Portanto, poderemos contar apenas com uma governação autárquica na continuidade, embora com outro cenário de fundo.
    Devemos salientar que, temos o maior respeito pela doutora Sónia Sanfona, bem como por todos os outros políticos candidatos à Câmara Municipal de Alpiarça.
    Como diria o meu vizinho Anastácio:”Os políticos são um mal necessário.”
    O problema - dizem - é o “sistema” essa figura entronada de que muita gente fala mas ninguém conhece e que serve de desculpa para tudo.
    No fim de contas, são as pessoas que criam, promovem e sustentam o “sistema.”
    O ”sistema” somos nós.


    Zé Munícipe

    ResponderEliminar
  10. Zé Municipe...
    É com enorme prazer que lhe tento responder, embora a minha escrita possa deixar a desejar.
    Segundo o que escrevi admiti perfeitamente que alguém que suceda a seus 'pares' pode sempre ter 'o diabinho' atrás da orelha a empurrá-lo para não 'ferir' os seus...acontece até numa familia para defender os seus, quando não o fazemos até para defender amigos.
    Mas...e existe sempre um mas...porque só agora se fala em auditorias sérias ( para mim uma auditoria é sempre séria ou deveria ser)? Afinal já tivemos experiencias de mandatos seguidos de outra força politica e nunca se falou dessas tais auditorias (se estou enganado, por favor corrija-me).
    Não sou defensor nem arauto de defesa de nenhum dos candidatos, o que me dói é ler que um dos candidatos já está marcado (á boa maneira alpiarcense) para apanhar nas costas, mesmo que ainda não tenha responsabilidades e nem se sabe se virá a ter.
    Como diz o seu vizinho Anastácio, provavelmente meu vizinho também, os 'politicos são um mal necessário', mas somos nós que os produzimos, porque até podem ser da nossa familia ou do nosso circulo de amigos.
    Vamos a votos, e quem vier (porque não exigir durante a campanha o compromisso dessa tal auditoria?)que pegue o 'bicho' pelos ditos, mas que todos ajudemos nessa missão.
    Uma curiosidade...em qualquer blog que tenha a ver com Alpiarça, muito pouco se fala de coisas boas desde Abril de 74, é sempre tudo tão negativo e cinzento.
    Quantos post's de felicitações aos jovens de Alpiarça nos ultimos resultados desportivos? Zero ou quase zero.
    Vamos gostar de nós próprios...
    Um abraço

    ResponderEliminar