domingo, 14 de junho de 2009

Algumas ex vereadoras e responsáveis do Pelouro da Cultura” da autarquia pouco ou nada deviam perceber de cultura

Um ex presidente da Câmara e algumas ex vereadoras, então responsáveis pelo “Pelouro da Cultura” consideravam que José António Falcão, Conservador do “Museu dos Patudos” não reunia as melhores condições para ser o responsável pelo museu alpiarcense.
No entanto o tempo veio demonstrar que este licenciado reunia todas as condições e mais algumas para o cargo que então exercia. Os políticos é que não percebiam nada de cultura, deficiência que continua a existir localmente.
Acontece que este ilustre historiador recebeu das mãos do Presidente da República, no passado dia 10 de Junho a “Ordem de Mérito de Grande-Oficial”.

Esta distinção (a de segundo grau da hierarquia) terá tido em consideração todo o gigantesco trabalho desenvolvido em prol do património histórico português, da responsabilidade e autoria de José António Falcão.
Licenciado em História da Arte (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa) e em Arquitectura (Escola Superior Técnica de Arquitectura, Universidade Politécnica de Valência), mestre em Museologia (Universidade Complutense de Madrid) e doutor em Teoria e História da Arquitectura (Universidade Politécnica de Valência). Possui o título de especialista em Conservação e Recuperação de Edifícios e Monumentos (Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa). Técnico Superior Principal do Ministério da Cultura, desempenhou funções como Técnico de Inventário no Museu de Évora, Conservador dos Museus Municipais de Alpiarça, Assessor da Direcção do Museu Calouste Gulbenkian e Director da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça. Actualmente possui a categoria de Conservador-Chefe de Museus.
«Outro Lugar»

7 comentários:

  1. Então e a apresentação dos candidatos do PS? nem uma palavrinha?

    ResponderEliminar
  2. Em resposta a este leitor, informamos de que aguardamos que o respectivo movimento civico nos forneça as informações que entenda ser publicadas.
    Estamos cansados de pedir e...pedir....
    Agora:... que nos informem, se não quiserem que não nos informem...
    Temos noticias mais importantes para publicar de interesse da comunidade e não só...
    Mal deste jornal se estivesse dependente do denominado movimento civico para publicar noticias.
    Como se costuma dizer na nossa terra: «passem bem»

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo que se fala.
    Se fosse eu, ainda fazia mais, fechava a torneira de informações a essa espécie de movimento de alpiarça é razão para que andem de porta a porta a pedir batatinhas.
    Julgam-se importantes e a c... postas de pescada.
    Os jornais deviam boicotar a acção destes socilistas de meia tijela que existem aqui em Alpiarça
    Não falem mais nessa gente
    O Astuto

    ResponderEliminar
  4. “Jornal Alpiarcense” agradece a atenção dos leitores como toma em atenção as respectivas opiniões.
    Mas nem "oito nem oitenta"…
    Mas a verdade que seja dita:
    Não é hábito deste jornal andar a mendigar notícias de quem quer que seja, como tal.....
    Já agora, pedimos aos leitores que façam os seus comentários nos artigos adequados e não no primeiro que apareça.
    É que estes comentários aqui publicados não condizem com a notícia.
    A.C.

    ResponderEliminar
  5. Sr administrador do JA:
    não lhe fica nada bem tanta preocupação pela falta de notícias do PS-AR; pela informação especial que divulga neste blog até parece que a sua preocupação não é pela falta de notícias, mas sim pelo que a falta de not+icias pode vir a ter como consequência (negativa) para o PS e para os seus candidatos.
    Já se percebeu que eles não querem utilizar estes blogues para chegar à população, por isso parece mesmo que o que o sr está fazer é mesmo a "mendigar" algumas migalhas de informação ao PS. Parece angustiante e não é caso para isso.
    O PS tem muito dinheiro para encher Alpiarça de cartazes que lá vão disfarçando a falta de acção política e propostas dos seus candidatos. Agora vão pôr outros com mais umas frases cheias de demagogia para enganar as pessoas e pronto está o trabalho feito.
    O sr administrador do JA ainda não percebeu a razão de não lhe darem a informação que tanto deseja?
    O sr administrador do JA pensa que o PS em Alpiarça mudou de opinião quanto aos blogues em relação ao tempo de Rosa do Céu? Como podiam mudar de opinião sobre "os blogues do nojo" se são os mesmos que lá estão, se é o Roasa do Céu que continua a comandar por cima o que estão a fazer?
    Na minha modesta opinião, o sr não tem de se preocupar tanto. DEve fazer como o RE que disse o que tinha a dizer sobre o assunto e agora se não tem informação não publica e vai publicando as iniciativas de quem vai tendo um verdadeiro trabalho, que é a CDU e os seus candidatos.

    ResponderEliminar
  6. Estamos de acordo com o anónimo das 21.43. Vamos tomar em atenção o que disse e seguir a vossa opinião.
    A.C

    ResponderEliminar
  7. O leitor que nos enviou um comentário (Olho Vivo) colocando em causa a condecoração que o Sr. Presidente da República levou a efeito para com a pessoa de José António Falcão como ainda a acusação para com a senhora que executa serviços na Casa Museu dos Patudos, cumpre-nos informá-lo que: para publicarmos o seu comentário, que agradecemos, deve primeiro ter a gentileza de justificar e provar as acusações que faz, caso contrário não publicamos o seu comentário.
    Se justificar e provar, para além de se identificar devidamente, guardaremos as “provas” e com todo o gosto publicaremos o seu comentário.
    O Administrador

    ResponderEliminar