terça-feira, 5 de maio de 2009

Como se fôssemos todos parvos

Não deixa de ter "graça" esta vontade de descomprometer a drª Sónia Sanfona com o passado recente da governação autárquica em Alpiarça.

Como se fôssemos todos parvos!

Afinal quantos Partidos Socialistas há: o dos que fizeram e o dos que gostavam que não tivessem feito ? O dos que não fizeram e o dos que gostavam que tivessem feito.

Parece que definitivamente, a angústia e o desespero toldam o raciocínio dos senhores deste Partido.

E no seu desespero, hoje, como no passado, recorrem aos golpes mais baixos, visando destruir a imagem de quem lhes possa fazer moça. É a tal política do quem se mete com o PS leva, de Jorge Coelho.

Recordo os recentes incidentes com o candidato Vital Moreira no 1º de Maio, e ocorre-me colocar as seguintes questões:

- O candidato Vital Moreira é de Coimbra. Não seria mais lógico ir às comemorações do 1º de Maio na sua terra, em vez de ir a Lisboa?

- Houve em Lisboa duas comemorações distintas do 1º de Maio, a da UGT e a da CGTP. Não faria mais sentido Vital Moreira ir às comemorações da central sindical que o seu partido apoia, a UGT ?

- A participação de Vital Moreira nas comemorações do 1º de Maio não será partidarização da vida sindical, contra a qual tanto fala o P.S. ?

Dizem que Vital Moreira terá sido "agredido" - não sei, as imagens da televisão não mostram agressões físicas, ouvem-se umas "bocas" e supostamente alguém o terá molhado com garrafas de água.

O suficiente para abrir os telejornais, que dedicaram longos minutos ao incidente, e para o Primeiro Ministro José Sócrates apontar as culpas ao Partido Comunista, de quem exigiu um pedido de desculpas.

Mas, oh céus, alguém foi identificado como autor de alguma agressão? Foi quem, do Partido Comunista?

Se alguma coisa os comunistas não são é parvos, e estão mais que precavidos para não responder às provocações e rasteiras que lhes lançam.

Esta é um pouco a imagem do desespero que se está a apoderar do Partido Socialista. E é mais uma prova, de que não são de confiar, nem na minha rua, muito menos no meu concelho e menos ainda no meu País. Não servem, por mais cosmética e cambalhotas que dêem.
«Leitor do "Jornal Alpiarcense"»

1 comentário:

  1. Não sou militante comunista mas concordo em absoluto com este comentário. Aliás parece que afinal o XÔTOR Vital Moreira foi "enxovalhado" não por comunistas do PCP mas por um Bloquista.
    Ouvir umas verdades, levar com umas pingas de água em cima e mesmo uns abanões é motivo para fazerem deste incidente o acontecimento do mês? Sendo Vital Moreira a face mais visível de um partido contra o qual a maioria dos manifestantes do 1.º de Maio estavam ali a manifestar-se, que foi o XÔTOR ali fazer? Cumprimentar antigos camaradas ou gozar com o pagode e ainda por cima de peito inchado provocar o pessoal? Por sinal sou alpiarcense, sou amigo de muitos comunistas e uma coisa que eu sei que é amplamente defendida dentro do PCP e transmitida aos seus militantes é a resistência máxima à provocação. Actos de vandalismo ou de violência são absolutamente proibidos a quem quiser militar no PCP. Mas, as pessoas não são de ferro e pode até ter havido um ou outro mais enervado que tivesse dado uns encontrões ao XÔTOR. Mais nada. O resto é a costumeira e useira vitimazão do PS.

    ResponderEliminar