terça-feira, 21 de abril de 2009

Alpiarcense lança livro “As mulheres de Henry James”

Carlos Céu e Silva, psicólogo clínico, natural de Alpiarça, lançou recentemente o livro de ficção “As mulheres de Henry James”, editado pela Coisas de Ler.

A história ficcional expõe um “confronto verbal intenso entre sete personagens femininas, presentes na sua vasta bibliografia (A fera na selva, Daisy Miller, Diário de um homem de 50 anos, O altar dos motos e outras histórias sobrenaturais, O calafrio, Os europeus, Washington Square e Retrato de uma senhora) que manifestam a sua desilusão perante o pensamento e carácter do seu autor, Henry James, homem aristocrático e sensível”, refere a editora.

O autor do livro é também presidente e fundador da Olhar – Associação pela prevenção e apoio à saúde mental que existe desde 2002. E que “tem por objectivo a prevenção, protecção e promoção da saúde mental, praticando preços sociais para quem não disponha de recursos económico-financeiros para os custear na sua totalidade” refere o site da associação na internet.
É também autor do livro “Dicionário psicológico da criança”, escrito a partir da obra de João dos Santos.

Recorde-se que Henry James, romancista americano, nasceu em Nova Iorque em 15 de Abril de 1843. Mas naturalizou-se cidadão inglês em 1915, tendo vivido em Inglaterra onde morreu em 1916.
Escreveu 20 romances, 112 contos, 12 peças de teatro, além de vários artigos de crítica literária. O seu pai era um dos mais conhecidos intelectuais americanos. Henry James chegou a viver em Paris, onde foi correspondente do New York Tribune.
«O Mirante»

Sem comentários:

Enviar um comentário