quinta-feira, 12 de março de 2009

XII Duatlo do Cadaval

No próximo domingo, pelas 09h30, a Câmara Municipal do Cadaval organiza, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o “XII Duatlo do Cadaval” – prova de Campeonato Nacional de Grupos de Idade.


Apesar da alteração de formato, a organização prevê, uma vez mais, uma boa afluência participativa, a presença de atletas de renome e muito público na assistência.

A Câmara Municipal do Cadaval promoveu, a 5 de Março, no auditório dos Paços do Concelho, a habitual apresentação oficial do “XII Duatlo do Cadaval”. A conferência contou com a presença de Vitor Pinto Lemos, vereador do desporto da Câmara Municipal do Cadaval, de Edgar Henriques, animador desportivo da autarquia, Amândio Caetano, animador desportivo camarário e duatleta da A.D.C.R. Painho, e ainda Alexandre Feliz, duatleta do Compeed Tri-Oeste.
Vítor Pinto acredita que “esta edição poderá ser ainda mais interessante do que as outras, uma vez que a disputa do campeonato nacional de grupos de idade irá chamar um leque de atletas que no campeonato de clubes não viriam participar”.
O autarca fez ainda uma referência especial à Federação de Triatlo de Portugal, por continuar a apostar no Cadaval como uma das principais provas do seu calendário. O XII Duatlo do Cadaval será, pelo primeiro ano, Campeonato Nacional de Grupos de Idade, Campeonato Regional Individual e de Clubes do Centro e ainda Circuito Regional do Centro, este último, de percurso mais curto, vocacionado para atletas não federados e para quem queira experimentar a modalidade.
Assim, o Duatlo arrancará pelas 09h30, com a supracitada prova aberta, no âmbito do Circuito Regional do Centro. Pelas 10h45 terá início o Campeonato Nacional de Grupos de Idade e Campeonato Regional Individual e de Clubes do Centro.
A partida, zonas de transição e meta voltam a ficar concentradas junto ao edifício dos Paços do Concelho. O percurso de ciclismo voltará a fazer-se pelas localidades de Cadaval, Casal Cabreiro, Casal do Forno, Martim Joanes, Pêro Moniz, Adão Lobo e regressando ao Cadaval.

Sem comentários:

Enviar um comentário