sábado, 14 de fevereiro de 2009

Milhões para pagar dividas

A Câmara Municipal de Santarém espera ver aprovada a candidatura de 23 milhões de euros ao Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado para pagar as dívidas que contraiu para aquisição de bens e serviços e em obras.

Vânia Neto, adjunta do presidente da Câmara Municipal de Santarém, disse à Lusa que o objectivo da autarquia é liquidar todas as facturas a fornecedores e passar a cumprir o compromisso de «pagamento a tempo e horas», mantendo um prazo de pagamento entre 45 a 90 dias.
Segundo disse, a candidatura permitirá o pagamento de facturas em atraso desde 2005, uma vez que as anteriores foram já abrangidas em acordos de pagamento ou no plano de pagamento aprovado pelo Tribunal de Contas no âmbito da antecipação de oito milhões de euros de receitas da EDP.
«Tal como nesse processo, também aqui teremos que enviar para aprovação do Tribunal de Contas a listagem dos pagamentos a efectuar», disse, frisando que a parte do empréstimo, a 10 anos, a contratualizar com a banca será repartido por três instituições bancárias.
Os 23 milhões de euros pedidos (a segunda maior verba, logo a seguir a Lisboa, com 130 milhões) enquadram-se na capacidade de endividamento da autarquia, disse, frisando que a taxa de juro «muito baixa», que nunca conseguiriam num empréstimo normal, praticada neste programa, permite garantir que os compromissos financeiros que têm vindo a ser assumidos «estão controlados».
«Lusa»

Sem comentários:

Enviar um comentário