.

.

.

.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Saiu-lhe o tiro pela culatra ou foi pior a emenda que o soneto


Peço licença ao autor do seguinte excertos para recuperá-lo e acrescentar uma coisa ou outra.
Dizia muito bem o comentarista: 
"Os verdadeiros amigos têm princípios e respeito e o Francisco é capaz de passar por cima de tudo e todos para chegar onde quer. Nem pensou duas vezes antes de usar e abusar da imagem do "amigo". E tendo sido essa postura de gozo, de passar por cima de tudo e de todos que, dantes era feito em privado e poucos sabiam e agora é feita em publico,que está a reduzir esta "candidatura" à sua insignificância. Para além de perder os votos está a perder todos os que ainda tinham algum respeito por ele. "
Pois é. Mas isto não é de agora. Também foi publicamente que ele usou amigos que inocentemente estavam com ele num petisco e passaram a ser mostrados como apoiantes, entre eles o sr. João Florêncio que ficou pior que estragado. Lembram-se? Também foi publicamente que ele usou militantes do PCP e simpatizantes da CDU em entrevistas, obrigando-os na sequência disso a repor a verdade num depoimento colectivo que foi distribuído por Alpiarça. Etc, etc, etc. 
Em todos os casos saiu-lhe o tiro pela culatra ou foi pior a emenda que o soneto. Mas continua a fazer o mesmo. Como é possível? 
O que é que isto revela da pessoa? Qual o conceito de amizade de alguém como o Francisco, toda a vida Chico Zé para os amigos? Aqueles que dizem nas entrevistas que ele é um bom amigo (partindo do princípio de que acham isso e não estão simplesmente a ser simpáticos) , ainda acreditarão nisso? 
Uma coisa é certa. O Francisco (vá...) que era conhecido por ser gabarolas, exagerado, ter historias de negócios mal contados entre outros epitetos mais inofensivos, a seguir a estas eleições vai ser conhecido por características de personalidade muito mais graves que em nada abonam em seu favor. Nunca mais será olhado da mesma maneira em Alpiarça. 

Noticia relacionada:
"'TODOS POR ALPIARÇA': Resposta à entrevista de Ped...": 

7 comentários:

Anónimo disse...

Continuam as telenovelas...
Todas as pessoas são responsáveis pelo que dizem.
Se a opinião do entrevistado sobre o Francisco Cunha era aquela, certamente não mudou porque passou a fazer parte de uma lista concorrente.
Evidentemente que ninguém acredita que deixe de votar em si e na sua lista.
O problema em Alpiarça é outro!
As pessoas têm medo de dar a cara e assumir posições, porque se sentem condicionadas pelos partidos.
Ambos exercem a coacção psicológica sobre os alpiarcenses.
É muito triste que passados quase 40 anos sobre a queda da ditadura as pessoas tenham medo de ser vistas com A ou B porque o seu amigo tem outra posição política.
Não é tempo de Alpiarça ter o seu verdadeiro "25 de Abril" em que seja tão natural estarem à mesma mesa amigos PS-CDU-TPA como estão do Benfica, Sporting ou Porto?
Opiniões e posições políticas diferentes têm de significar inimizade?



Anónimo disse...

Meus caros amigos, não inventem mais porque não vale a pena andar a axincalhar o proximo presidente da camara porque ainda podem precisar dele para resolver algum problema

Porque nunca é tarde para recordar , relembro o video do Sr Florencio Cunha e algumas passagens na primeira pessoa

http://www.youtube.com/watch?v=oRlETnaBlss

"é uma pessoa que sabe ver as coisas à distância"

" É um belissimo candidato"

"É um homem que já deu provas na vida"

"Estou filiado num partido, não posso dizer que vou votar nele"

e desabafa

"logo aquele sacana se vai candidatar e eu estou nas listas da CDU, mas é uma boa opção, é um forte candidato"

"Entre um partido e outro uns fizeram alguma coisa e outros não fizeram nada"

Estará a referir-se a quem?


" Eu espero que ele tenha muita força"

A mentira tem perna curta, e estes Srs. que vêm pra aqui dizer mal dos outros, deviam de primeiro olhar para dentro de casa e perguntar-se se de facto têm bons candidatos e que trabalho é preciso fazer para apresentar uma boa equipa para gerir a camara. Porque toda a gente já viu que a equipa da CDU é muito, muito, fraquinha.

Anónimo disse...



Ainda não é desta que um independente ganhará em Alpiarça.
Eu também estava num local onde vi a rapariga andar a fazer entrevistas e vi que antes o Cunha para os amigos lhe tinha estado a indicar quem deveria de entrevistar. Gostei muito do esclarecimento do Pedro Rodrigues, mas o Pedro Rodrigues "caiu" como outros caíram, alguns também estavam todos contentes porque iam aparecer na televisão.
Claro que se o 'candidato' não estivesse apoiado pelo PSD muita gente nem faria qualquer desmentido, o pior foi quando se aperceberam que esta candidatura é encapotada assim como outras do PSD por esse país fora.
Certo é que 'gato escaldado de água fria tem medo' e agora nem que venha o maior amigo ninguém irá dar entrevistas a ninguém.
E realmente o 'candidato' tem essa faceta de gabarolas, mas ninguém lhe conhecia esta obsessão em ser presidente de câmara e usar qualquer arma de arremesso para atacar as outras candidaturas. Nunca mais estaremos descansados ao pé do Francisco, nunca se sabe quando apareceremos numa qualquer fotografia ou vídeo.

André Azevedo disse...

André Azevedo: Desde que o ouvi dizer que que "quando for presidente da câmara" que percebi que ele está mesmo obcecado em ser presidente!!
(da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

obcecado e perigoso que ameaça tudo e todos que não o apoiem e ou façam o que ele quer como se fosse o dono do mundo e tenha que ganhar as eleições à força

Anónimo disse...

Escreve um comentador, certamente ao serviço do TPA: "As pessoas têm medo de dar a cara e assumir posições, porque se sentem condicionadas pelos partidos."
Ambos exercem a coacção psicológica sobre os alpiarcenses.
É muito triste que passados quase 40 anos sobre a queda da ditadura as pessoas tenham medo de ser vistas com A ou B porque o seu amigo tem outra posição política.
Não é tempo de Alpiarça ter o seu verdadeiro "25 de Abril" em que seja tão natural estarem à mesma mesa amigos PS-CDU-TPA como estão do Benfica, Sporting ou Porto?
Opiniões e posições políticas diferentes têm de significar inimizade?


Isto pode ser verdade para os militantes dos partidos ou para os simpatizantes mais activos ou que integrem listas, para o cidadão normal o que não gosta é de ser colado ao Francisco Cunha e mais agora que ele trouxe ao de cima a forma mais suja de fazer política que é usar a imagem dos amigos em fotos e vídeos nas redes sociais e na blogosfera. Muitos agora quando falam para ele começam logo a olhar de lado e dizem-lhe logo que não querem fotos.

Anónimo disse...

Não sei se alguma pessoa foi obrigada a dizer o que disse, ou se, com as novas tecnologias os puseram com discurso diferente do que foi proferido.
Aí, sim, seria um assunto grave.
Também não vi em nenhuma publicidade do TPA que os entrevistados apoiavam o movimento, ou que nele iriam votar.
O que se viu foi as pessoas dizerem livremente o que pensavam do Francisco Cunha.
Nenhuma delas disse que o Francisco Cunha era um santo, mas também nenhuma fez dele o "diabo" que os partidos adversários querem que os alpiarcenses acreditem, e pensem.
Seria muito interessante as mesmas entrevistas terem sido gravadas com algum dos "caciques" partidários ao lado e ver se o resultado da entrevista seria o mesmo.