Foi Hemingway que o disse: um homem pode ser destruído, mas não derrotado. Ponhamos no plural, tanto vale, o grande escritor não aventou outra coisa, apenas singularizou a tese, um homem não seria aquele, único, o pescador Santiago que perseguia um peixe enorme, vencendo essa batalha mas perdendo-a, depois da vitória, para os tubarões que, topando o ganho do homem à custa do enorme esforço feito, não fizeram mais do que, para proveito próprio, sacar, ia a dizer sem espinhas não fora o descabido da expressão no caso, o produto da faina justamente consumada. Abram os olhos e votem com olhos de ver, em quem está todos os dias a seu lado contra estas politicas de há 39 anos a esta parte ou seja já tivemos quase tudo nos governos e vejam onde caímos isto a nível nacional.
A nível local não se esqueçam que a maioria PS.PSD-CDS , tirou-lhes a palavra na Assembleia Municipal e a CDU repô-la, isto é muito importante para a democracia.
Noticia relacionada:
"RESULTADOS ELEITORAIS: "Os Alpiarcenses "castigara...":
Liberdade por parte da CDU? deve ser para rir.
ResponderEliminarSim podes te rir à vontade, porque com esta sociedade do capital que tu defendes os mais pobres " CHORAM" e alguns morrem de fome e quem luta para que isto não aconteça? és tu 12.oo.
ResponderEliminarQuanto à liberdade de expressão este jornal e o seu responsável são capazes de ter alguma coisa a dizer já que por várias vezes lhes quiseram tirar o pio.
ResponderEliminarO director que aqui publique as ameças que já recebeu do presidente da camara e chefe de gabinete que é capaz de contriar a tão apregoada liberdade apresgoada pelo autor do texto
As liberdades do PCP já todos nós conhecemos.
ResponderEliminarQuem olhar para as suas referências ideológicas e para a sua actuação em relação a quem não está de acordo com eles pode tirar todas as ilações.
Quem defende e defendeu países em que um cidadão nem liberdade tem para atravessar a fronteira e ir à procura de melhores condições de vida o que pode esperar do PCP?
A democracia deles existe quando todos concordam com as suas teorias.
Quando alguém se atreve a pensar pela sua cabeça, está a ir contra o "colectivo" e a "atacar o partido".
Democracia dessa, dispensa-mo-la ...
Portugal e particularmente Alpiarça não é a URSS, RDA, ex-bloco de Leste, Cuba, Coreia do Norte ou Angola.
Basta só analisar a razão porque em países em que passou a haver eleições livres nunca mais ninguém quis os comunistas a governar.
Dá que pensar, não?
PSI 20 Os milionários da bolsa portuguesa que mais ganham este ano
ResponderEliminarAs suas contas bancárias são das mais recheadas de que há registo. Porém, quando o assunto é dinheiro há sempre espaço para mais um pouco. Falamos de milionários que ficam, todos os anos, um pouco mais ricos graças aos ganhos obtidos na bolsa portuguesa. O Diario Económico revela a lista. Saiba quem são.
Share on print Share on email More Sharing Services
Com aquele que é considerado um dos melhores arranques de ano da história da bolsa portuguesa, 10 dos accionistas mais activos no PSI 20 levam já ganhos potenciais de quase mil milhões de euros. E isto, em pouco mais de um mês, revela o Diário Económico. Posto isto, os milionários arriscam-se a ficar ainda mais ricos. Conheça o ranking dos que mais amealharam com a bolsa nacional em 2013.
1- Soares dos Santos, com mais-valias potenciais de 423 milhões de euros, através da Sociedade Francisco Manuel dos Santos, que, por exemplo, detém uma participação de 51,6% na Jerónimo Martins;
2- Isabel dos Santos, que leva ganhos potenciais de 139 milhões de euros, que a empresária angolana conseguiu por via da valorização das acções do BPI, Zon e Galp;
3- António Mota, com ganhos de 95,3 milhões de euros, sendo que a Mota-Engil é a acção que mais sobe em 2013;
4- Pedro Queiroz Pereira, cuja valorização da Semapa fez com que a sua participação na holding aumentasse em 86,2 milhões de euros;
5- Belmiro de Azevedo, com o aumento de 69,4 milhões de erios da participação em bolsa da sua holding, a Efanor;
6- Nuno Vasconcellos, que graças às subidas da PT e da Zon Multimédia permitiram à RS Holding e à Ongoing aumentar o valor das participações naquelas empresas em 52,2 milhões de euros;
7- Américo Amorim, com ganhos de 50,7 milhões de euros;
8- Estevão Neves, que com o forte aumento de capital do BCP, bem como a participação na Zon conseguiu ganhos de 21 milhões de euros;
9- Ricardo Salgado, através da Espírito Santo Internacional e Espírito do Santo e Irmãos, viu as suas participações no ESFG e Zon Multimédia aumentarem em 20 milhões de euros;
10- Joe Berardo, com ganhos potenciais de 19,7 milhões de euros, através da participação em títulos como BCP, Sonae e Zon Multimédia.
"Desigualdade tornou-se a marca do nosso tempo"
12:48 - 04 de Fevereiro de 2013
Governo quer taxar telemóveis, tablets e MP3
08:36 - 04 de Fevereiro de 2013
Troca de dinheiro por cartões-refeição trama Governo
08:25 - 04 de Fevereiro de 2013
Filha de dono de Fórmula 1 gasta 35 mil euros numa noite
00:58 - 04 de Fevereiro de 2013
Europa ignora "política que despede pais e nega emprego a filhos"
12:41 - 04 de Fevereiro de 2013
Ameaças? Só eles podem responder se o que dizes é verdade ou não...Mas as ofensas com mentiras que eu tenho aqui lido por anónimos, é preciso terem muita sorte em ser só ameaças, porque houve presidentes da câmara que por muito menos levou cidadãos alpiarcenses a tribunal. E tu sabes muito bem quem foram, pois defendes com tanto ardor esta sociedade capitalista, não me admirava nada que não fosses um deles, ou então algum lacaio ao seu serviço.
ResponderEliminar