.

.

.

.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Partidos poupam nas campanhas às europeias para «não dar um mau exemplo»

Os partidos vão poupar nas suas campanhas eleitorais para as eleições europeias, a 25 de Maio, para «não dar mau exemplo», face à crise, segundo a edição de ontem do Diário de Notícias.
Os orçamentos dos partidos das respectivas campanhas podem ser entregues até 14 de Abril no Tribunal Constitucional. Por enquanto, só o Partido Socialista tem já definido o valor a gastar; 1,14 milhões de euros. Um valor que, segundo o DN, é menor ao que foi gasto em 2009, representando uma redução na ordem dos 1,62 milhões.
A coligação Aliança Portugal, composta pelos partidos da maioria governamental, ainda não tem o orçamento definido, mas João Rebelo, mandatário financeiro da candidatura conjunta, fez uma estimativa: «[O valor] vai rondar um milhão de euros, talvez menos.» O centrista sustentou ao jornal que «as campanhas não podem dar um mau exemplo em termos de despesa».
O PCP e BE ainda não revelaram o valor que será gasto durante a campanha eleitoral. Em 2009, os comunistas gastaram 1,02 milhões de euros, e os bloquistas 1,05 milhões.
«Lusa»

Sem comentários: